Ontem, dia 12 de Julho, na S. C. R. e D. de Figueiros, realizou-se um almoço-convívio para comemorar o seu 32.º aniversário.
Neste almoço comemorativo participaram mais cento e vinte pessoas.
Na alocução de boas-vindas, o Presidente da Direcção começou por agradecer a todos a sua presença, salientando e agradecendo também a presença dos convidados de honra, Senhores:
- Aristides Césio, Presidente da Câmara do Cadaval;
- Arquitecta Maria João Botelho, Sub-Directora Geral da Direcção Geral do Ordenamento do Território e Urbanismo;
- João Faustino, Presidente da Junta de Freguesia de Figueiros;
- Silvino Caetano, Presidente da Colectividade da Palhoça.
Seguidamente referiu-se à importância que constitui a S. C. R. e D. de Figueiros, na comunidade, não apenas da Freguesia mas até de próprio Concelho do Cadaval, como espaço lúdico, de encontro, de cultura e de convívio.
Considerou, por isso, que o trabalho de todos quantos se empenharam na fundação, criação e funcionamento da Colectividade merecem a nossa homenagem - tendo os presentes respondido com uma salva de palmas como gesto simbólico de reconhecimento.
Por fim, referiu-se ao facto de o mandato da actual Direcção estar prestes a terminar, considerando positivo e necessário que as pessoas de Figueiros se organizem para dar continuidade ao trabalho desenvolvido, apelando à juventude para que com a suas ideias, projectos e energias se juntem a outros mais experientes e juntos participem na vida e dinâmica da Colectividade.
Seguidamente usou da palavra o Senhor Aristides Césio, Presidente da Câmara do Cadaval, que após ter agradecido o convite e considerado o almoço muito bom e muito bem organizado, enalteceu o trabalho dos fundadores dos da Colectividade assim como de todos que lhe têm dado continuidade.
Considerou muito importante que a juventude participe na vida activa e gestão da Colectividade, referindo, sobre este aspecto, ser muito importante a criação de atractivos e motivações para que os jovens se sintam atraídos à participação.
Seguidamente, a Senhora Arquitecta Maria João Botelho, Sub-Directora Geral da Direcção Geral do Ordenamento do Território e Urbanismo, tomou a palavra para agradecer o convite dizendo que o almoço estava muito bom e tudo muito bem organizado.
Mais disse que sendo como é natural de Figueiros, é, para si, sempre uma satisfação participar nestes eventos e conviver com as pessoas da terra.
Enalteceu o trabalho dos fundadores da Colectividade, considerando-a uma obra muito importante para Figueiros a que deve ser dada continuidade.
Sobre a participação da juventude disse também que é muito importante que os jovens participem nas iniciativas da Colectividade.
Aqui ficam algumas fotos ilustrativas para recordar: