quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

ORIGEM DO DIA DO PAI

O dia do Pai teve origem na antiga Babilônia, há mais de quatro mil anos, quando um jovem chamado Elmesu Moldou, esculpiu em argila, o primeiro cartão onde desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai.
Nos Estados Unidos, Sonora Luise resolveu criar o Dia do Pai em 1909, motivada pela admiração que sentia por seu pai, john Bruce Dodd. O interesse difundiu-se na cidade de Spokane para todo o Estado de Washington e daí tornou-se uma festa nacional.
Em 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou o Dia do Pai, naquele Pais, o dia do Pai é comemorado no terceiro domingo de Junho, em Portugal é comemorado a 19 de Março.
Fonte: Wikipédia
Poema ao
PAI
É meu parceiro, companheiro meu amigo,
Aquele velho que alí está sentado
Contando caso e histórias da sua vida
Suas derrotas e vitórias do passado
Quase sem forças para caminhar sozinho
Estendo-lhe a mão, pois estarei sempre a seu lado.
Até ao dia que esta vida nos separe
Amigo velho, meu querido Pai amado.
Por muitas vezes eu não tive paciência
Causando-lhe certamente grande dor
Não escutar e não seguir os seus conselhos
Que com certeza foram dados por amor
Peço perdão mas a vida me ensinou.
Que conselho de Pai é por amor
A tua dor, hoje eu estou sentindo.
Porque meus filhos, também não dão valor.
Autor: Jorge Amado

Sem comentários: